Informativos - Wanax Telecomunicações
+55 75 3522.3165 Icone TelefoneWanax Telecomunicações Facebook

TCU vai fiscalizar serviços de TV por assinatura e banda larga

Data da publicação: 16/04/2015 - Autor: Wanax Telecomunicações - Categoria: Noticias

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou, no dia 14 de abril, o requerimento do presidente do colegiado, senador Otto Alencar, para o Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalizar a qualidade dos serviços de TV por assinatura e banda larga, prestados no Brasil.

O requerimento aprovado diz que devem ser auditadas todas as operadoras que atuam no país, necessariamente, por amostra, o serviço prestado nos estados da Bahia e do Pará. “São preços altos e serviços que não correspondem com aquilo que o consumidor da Bahia e do Brasil precisa”, disse Otto Alencar.

Os serviços de telecomunicações lideram as listas de queixas com mais reclamações de clientes nos Procons. Segundo o presidente da CMA, há constante desrespeito aos consumidores. ”O consumidor brasileiro merece respeito e as empresas não estão garantindo o serviço de qualidade”, avaliou.

Em março deste ano, a CMA já havia aprovado a pedido do seu presidente a auditoria do TCU nas operadoras de telefonia móvel. Na ocasião, Otto Alencar disse que ninguém suporta mais o serviço de péssima qualidade. Cobranças indevidas ou excessivas, pouca cobertura, autoatendimento de baixa qualidade, chamadas incompletas ou perdidas, dentre outros, são queixas frequentes dos clientes das operadoras da Bahia e dos demais estados do País.