Informativos - Wanax Telecomunicações
+55 75 3522.3165 Icone TelefoneWanax Telecomunicações Facebook

Governo do Estado da Bahia analisa parceria com provedores de Internet

Data da publicação: 22/01/2016 - Autor: Wanax Telecomunicações - Categoria: Noticias

Nessa semana, o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação- SECTI, confirmou que está em estudo um modelo de parceria junto aos provedores de internet sediados no interior do Estado para atendimento às escolas públicas estaduais.

 “Essa é uma bandeira que há alguns anos temos defendido junto ao Governo Estadual. Desde 2013 que convidamos o Governo para participar de nossos eventos (Encontros de provedores promovidos pela Wanax) com o objetivo deles conhecerem a organização e potencial desse mercado que até então era desconhecido pelas autoridades públicas. Fico feliz em ver que finalmente os provedores estão conquistando o devido reconhecimento e entraram nas pautas do Governo.

É praticamente impossível falar em inclusão digital sem a participação efetiva dos provedores de acesso a internet” destacou Ulisses Costa, engenheiro eletricista e diretor da Wanax Telecomunicações.

O projeto, ainda em fase de formatação, deve prever que os provedores se unam em grupos, como por exemplo as chamadas SPE- Sociedades de Propósito Específico.

“As SPE são sociedades parecidas com consórcios, formadas para executar um determinado projeto. No caso em questão, seria para atender as escolas estaduais no provimento de banda larga. Será uma excelente oportunidade de negócios e temos certeza que os provedores estarão à altura desse desafio.”, afirma Ulisses Costa.