Informativos - Wanax Telecomunicações
+55 75 3522.3165 Icone TelefoneWanax Telecomunicações Facebook

Presidente da Anatel critica mudanças nos planos da Internet Móvel

Data da publicação: 19/03/2015 - Autor: Wanax Telecomunicações - Categoria: Comunicados

conferencia-1Uma informação que é de interesse dos provedores de acesso a internet de todo o Brasil é a mudança dos planos da internet móvel. Anteriormente havia a redução de velocidades após o consumidor atingir sua cota de franquia, e agora as operadoras anunciaram que vão suspender totalmente os serviços após o uso da franquia, obrigando o cliente a pagar por um novo pacote. De acordo com o Presidente da Anatel, João Rezende, houve um erro grave das operadoras que ofereceram acesso ilimitado. “Agora, vendo que a receita caiu, as operadoras estão tentando buscar uma fórmula para reverter à oferta. Entendo que a cobrança é certa, mas o consumidor precisa ser orientado. Quem criou esse monstro foram as teles. Elas têm de resolverem isso de forma mais transparente”, destacou.

Para os médios e pequenos provedores de internet banda larga, situações como essa servem para mostrar, junto a seus clientes, a importância de seus serviços. Muitas vezes é necessário o usuário possuir um plano de internet móvel, principalmente em casos de viagens e deslocamentos, mas a qualidade e estabilidade em se contratar um provedor local faz com que seja indispensável seu uso nas residências e empresas.

 

Roque

Segundo o Diretor da Agência de Marketing e Publicidade Click Slim, Roque Costa, os pequenos e médios empresários de acesso a internet precisam profissionalizar o marketing de sua empresa. “Os Provedores de internet estão chegando a um patamar diferenciado no mercado, e seus clientes precisam saber que estão muito mais seguros com eles do que com as chamadas “grandes teles”. Existem diversas ferramentas que são pouco exploradas, como o gerenciamento profissional do facebook, homepage com layouts avançados, dentre outros”, ressaltou. As empresas Vivo, OI e TIM já anunciaram que irão implementar imediatamente essas mudanças. A CLARO, embora não tenha se pronunciado, deverá acompanhar as concorrentes, conforme noticiado pelo jornal O GLOBO.