Telefone Icon header imgATENDIMENTO / WHATSAPP: 75 98299.4222

O SICI agora é DICI. O que mudou?

PUBLICADO EM: 08/02/2021 - 08:47



O relatório de conexões ativas, que os provedores devem enviar à Anatel todo mês, terá novo formato, estas mudanças já estão em vigor agora no mês de fevereiro de 2021.

O SICI mudou para DICI (Sistema de Dados, Informação, Conhecimento e Inteligência), além de novo formato de arquivo que deve ser enviado ao órgão, atualizou informações solicitadas com exclusão de alguns campos e inclusão de outros.

Além de não permitir que as informações sejam enviadas após o prazo do dia 15 de todo mês.

A Wanax tem o compromisso em trazer atualizações e acompanha todos procedimentos que assegurem seus clientes perante aos órgãos reguladores.

“Para as empresas, que, ao obterem suas outorgas para prestação do serviço de comunicação multimídia, comprometem-se com o envio dos dados de cada exercício até o 15º dia do mês subsequente, o atraso ou não encaminhamento da declaração implicam em multa e até na instauração de processo administrativo para cancelamento da autorização para o exercício da atividade que, se realizada à revelia da lei, pode resultar em novas multas e detenções por períodos de dois a quatro anos. Vale lembrar que a agência reporta existência de provedores clandestinos diretamente à Polícia Federal.” (Fonte: https://www.pontoisp.com.br/sici-da-anatel-vira-dici-o-que-muda-para-os-provedores/)